Marcas escolhem Chiado para estrear novos conceitos

O Chiado é atualmente o destino de compras mais “trendy e movimentado” da capital. Quem o diz é a Jones Lang LaSalle que revela que esta zona de Lisboa tem sido escolhida por muitas marcas para experimentar e estrear novos conceitos.

A L’Oréal Paris foi uma das marcas que decidiu apostar no Chiado, inaugurando no início de novembro a Beauty Boutique.O Chiado vai acolher ainda a primeira experiência da pastelaria de Cascais “Sacolinha” em Lisboa, que abrirá portas numa loja de 120 metros quadrados onde anteriormente estava a marca de gelados Haagen Dazs.

Patrícia Araújo, Head of Retail da Jones Lang LaSalle, refere que “o Chiado é um bairro absolutamente surpreendente e eclético. Tem imensas referências e locais históricos, mas ao mesmo tempo tem um espírito vanguardista, moderno e trendy. As marcas valorizam muito esta relação e continuam a escolher esta zona para experimentar novos conceitos ou para se estrearem no comércio de rua em Lisboa”.

Atualmente, as rendas prime para o arrendamento de lojas no Chiado situam-se, de acordo com a Jones Lang LaSalle, em torno dos 90 euros por metro quadrado por mês, o que coloca o comércio de rua nesta zona com rendas prime acima das praticadas em centros comerciais de referência. Em algumas artérias do Chiado, como é o caso da Rua Garrett, em que as lojas disponíveis são muito escassas, este valor pode ser mais elevado.