MasterCard lança programa para ajudar startups

A MasterCard lançou o programa Start Path, um programa que pretende acelerar o desenvolvimento de startups europeias oferecendo-lhes suporte personalizado e orientação operacional. Este programa conta com o envolvimento direto de parceiros que incluem a ASOS e a Capital One, entre outros.

A equipa do Start Path trabalhará de perto com cada startup, de forma a compreender quais os seus objetivos e visão empresarial, desenvolvendo assim uma abordagem personalizada.

De acordo com a MasterCard, através deste programa a empresa vai ajudar as startups a “garantir um projeto-piloto com um cliente de referência”, a “superar os principais desafios operacionais”, a “aperfeiçoar as suas soluções tecnológicas” e a “estar em condições de angariar um financiamento série A”.

“O Start Path é mais uma excelente forma de a MasterCard demonstrar o seu compromisso contínuo com a inovação,” refere Stephane Wyper, Start Path Global Lead da MasterCard. “O futuro do comércio será moldado pelas empresas tradicionais e por startups que já estão a experimentar as últimas gerações de soluções. Estamos a dar a essas startups o acesso direto ao nosso extenso conhecimento e experiência, para ajudá-las a desenvolver novas ideias e a criar melhores experiências para os consumidores, comerciantes e outros parceiros.”

As startups podem candidatar-se a este programa até 16 de maio, através da plataforma online disponível em www.startpath.com/accelerator/.