McDonald’s convida consumidores a conhecerem a origem dos seus ingredientes

Sob o mote “Descubra o saber por trás do sabor”, os consumidores poderão participar, individualmente ou em família, numa das seis visitas a realizar entre os meses de setembro e novembro. Para tal, têm que fazer a inscrição no site www.adescobertadasorigens.com.

Este ano, serão realizadas visitas à Vitacress, fornecedor da alface iceberg, mini-cenouras e do mix de saladas, localizado em Odemira, OSI/Linda Rosa, fornecedor de carne de vaca, com um dos seus produtores em Reguengos de Monsaraz e Campotec, fornecedor de fatias de maçã e tomate, em Torres Vedras.

Este programa integra-se num conjunto de programas que a McDonald’s tem realizado no nosso país como a “Cozinha Aberta”, continuando assim a partilhar com os consumidores portugueses as práticas e os processos implementados pelos restaurantes  e pelos fornecedores da marca.

Marta Moreira, Gestora da Qualidade da McDonald’s Portugal, refere que “o programa ‘À Descoberta das Origens’ é mais uma iniciativa da McDonald’s que reforça o rigor da marca, na área da qualidade e segurança alimentar. Temos muito orgulho em poder partilhar com os nossos consumidores a exigência e a qualidade que estão por detrás dos nossos produtos. Para além disso, vamos poder mostrar que ingredientes como a maçã, a alface e a carne de vaca, provêm de fornecedores nacionais, com quem trabalhamos ombro a ombro, e que é algo de que nos orgulhamos bastante.”