Metro e Techstars vão ‘incubar’ projetos de restauração

“A Techstars á a primeira incubadora tecnológica nos Estados Unidos da América que, ao unir-se ao Grupo Metro, se foca em apoiar soluções inovadoras nas diversas áreas de negócio Horeca e em toda a cadeia de valor alimentar”, explica o grupo Metro em comunicado.

Através deste projeto, procuram-se startups que tragam valor acrescentado em tecnologia financeira, aplicações móveis, tecnologia alimentar, inovações logísticas e em big data.

Assim, após um período de candidaturas, um total de dez startups serão selecionadas para o MetroTechstars Accelerator, que terá início em Berlim a 12 de outubro, com uma duração de três meses.

“Entre os principais benefícios para as dez startups finalistas, encontra-se a possibilidade de serem participadas com um capital inicial que pode chegar até aos 120 000 euros, bem como acompanhamento de altíssimo nível durante os três meses em que os projetos permanecem em Berlim, e ainda acesso à infraestrutura e rede de contatos do grupo Metro. Por outro lado, terão a oportunidade de participar num Demo Day em janeiro de 2016 para investidores, para além de fazerem parte da rede de alunos Techstars e Metro para toda a vida”, refere ainda a empresa.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui