Missão empresarial inversa promovida pela AEP acolhe empresários russos

Está de visita a Portugal uma missão empresarial russa interessada em conhecer oportunidades de negócio no nosso país. A iniciativa é da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e arrancou com um encontro de negócios que juntou representantes de mais de duas dezenas de empresas nacionais de vinhos e de produtos alimentares ‘gourmet’ e uma delegação de compradores e prescritores vindos da Rússia.

No programa da missão inversa russa, que integra responsáveis por empresas importadoras, cadeias de supermercados e lojas de vinhos, constam encontros de negócios, visitas a quintas e unidades vitivinícolas, provas de vinhos e degustações de produtos característicos da cultura gastronómica portuguesa, como charcutaria, azeitonas, queijos, azeites e compotas.

“O mercado russo começa a associar Portugal a qualidade a bom preço. Os compradores que trouxemos não procuram preço e fornecimentos em grande escala. Estão cá porque o vinho, os enchidos e o azeite português é sinal de status nas grandes cidades da Rússia”, justifica a diretora de internacionalização da AEP, Maria Helena Ramos.

Esta missão inversa insere-se nas ações do projeto ECICII – Estrutura Empresarial Conjunta para o Impulso e a Captação de Investimento Internacional na Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, dinamizado por uma rede colaborativa de que fazem parte a AEP, o Instituto Galego de Promoção Económica (agência pública de desenvolvimento da Galiza), a Associação Empresarial de Viana do Castelo, a Confederação Empresarial de Ourense e a Confederação de Empresários de Pontevedra.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui