Modalfa abre a primeira de quatro lojas em Espanha

A Sonae deu início à expansão internacional da Modalfa com a abertura da primeira loja nas Canárias, em Espanha. No espaço de um mês a empresa espera abrir mais três lojas no país.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: “Este plano é o primeiro passo para uma estratégia que a Modalfa considera fundamental para o seu crescimento e que passa pela internacionalização do formato, explorando as suas vantagens competitivas. A Modalfa disponibiliza vestuário, calçado e artigos de moda para toda a família, conciliando qualidade e design a preços atrativos, o que no atual contexto económico reforça o seu potencial”.

A primeira loja da Modalfa nas Canárias está localizada na zona pedonal de La Laguna, zona turística classificada como Património da Humanidade pela Unesco, ocupando dois pisos num total de 530 metros quadrados.

A internacionalização da Modalfa segue o regime de expansão capital light, tendo sido alargada a parceria existente para a região com o Grupo Numero 1. Em função dos resultados que venham a ser alcançados no conjunto das quatro lojas-piloto, será analisada a expansão do conceito, estando já prevista a possibilidade de abertura de mais lojas ainda em 2013.