Mundo empresarial considera internet base para o crescimento económico

A 7ª edição do “Internet Governance Forum” focou-se na manutenção da livre circulação de informação no online e na maximização do potencial económico da internet.

O encontro realizou-se no Azerbaijão, em Baku e a abertura do evento foi conduzida por Jean-Guy Carrier, Secretário-Geral da Camâra do Comércio Internacional, que afirmou que os stakeholders têm o dever de colaborar mais para gerar as alterações positivas necessárias para fomentar o livre comércio e investimento na internet.

No evento, com cerca de 1700 líderes empresariais, autoridades governamentais, especialistas técnicos de internet e representantes da sociedade civil, Jean-Guy Carrier referiu ainda que que “as empresas sentem mais do que nunca a importância do livre comércio e investimento, do respeito pelo Estado de Direito e da previsibilidade regulatória, para dar lugar ao crescimento e à criação de emprego. Mais ainda, a redução das fronteiras no comércio mundial e os laços económicos que a Internet torna possíveis tirou milhões de pessoas da pobreza e contribuiu para melhorar os níveis de vida em todo o mundo”.

(Visited 12 times, 1 visits today)