NBB assessora contratualização da Sotkon Portugal no leste europeu

A NBB formalizou uma nova operação internacional com a assinatura de um contrato de prestação de serviços entre a Sotkon Portugal e a empresa estónia Trade & More LLC, para a instalação de contentores subterrâneos para a recolha de resíduos sólidos urbanos em várias cidades e regiões suburbanas da Estónia, Rússia, Ucrânia, Letónia e Finlândia.

Com a assinatura deste contrato, que terá a duração de dez anos, a Sotkon Portugal, empresa agregada à companhia ASFC – SGPS, S.A., com sede no Porto, estima obter cerca de dez milhões de euros nos primeiros cinco anos.

“Este negócio foi iniciado pela NBB Ucrânia que tem como cliente a Trade & More LLC, e que na altura procurava um novo tipo de tecnologia para implementar nos seus sistemas de recolha e armazenamento de resíduos, e é aqui que entra a tecnologia da Sotkon, cliente da NBB Portugal”, explica Gundo Kahle a propósito da operação.

Patrícia Sousa, diretora-geral da NBB em Portugal, considera que “esta operação constitui um exemplo do sucesso que é possível obter em contextos tão desafiantes e como o que atravessamos”. No entanto, a diretora-geral alerta que “para fazer as escolhas certas é necessário avaliar todas as opções de forma cuidada, e é aí que nós entramos, de forma garantir alternativas viáveis para o crescimento e consolidação do negócio dos nossos clientes por via da internacionalização”.