O que há de novo no vending?

A venda automática não se resume ao café e aos chocolates. Dentro de uma vending machine há espaço para uma infinidade de negócios. Portugal ainda está a descobrir este mercado que, em tempos de crise, oferece baixo investimento e encargos reduzidos.

Imagine uma máquina capaz de criar um refrigerante com os seus sabores favoritos. Surpreendente? Agora imagine que essa máquina lhe coloca a bebida nas mãos em menos de nada, como qualquer outro equipamento de venda automática. Não é ficção científica. A Pepsi anunciou que vai testar, no mercado americano uma vending machine que permite ao consumidor escolher entre 100 combinações possíveis de sabores através de um ecrã tátil.

O vending inteligente tem sido terreno fértil para o surgimento de novas máquinas, capazes de facilitar e otimizar a interação com o consumidor a níveis inimagináveis. À tradicional máquina de café, que fornece chocolates, batatas fritas e refrigerantes a troco de moedas, sucedem-se equipamentos inovadores quer no tipo de produtos que permitem comprar, quer nos meios de pagamento.

Veja a reportagem completa na edição de setembro/outubro da revista Negócios & Franchising

(Visited 371 times, 1 visits today)