Onebiz lança marca de produtos de charcutaria pampelido

O grupo Onebiz acaba de lançar uma nova marca no mercado, a pampelido, que tem origem no negócio familiar na área da produção de enchidos e fumeiros. A partir da marca original, foram desenvolvidos novos canais de distribuição através do franchising, tendo por base a produção artesanal e 100% nacional, que é desenvolvida há já cerca de 60 anos./images/textoimagens/fullsize/4136.jpg O grupo Onebiz acaba de lançar uma nova marca no mercado, a pampelido, que tem origem no negócio familiar na área da produção de enchidos e fumeiros. A partir da marca original, foram desenvolvidos novos canais de distribuição através do franchising, tendo por base a produção artesanal e 100% nacional, que é desenvolvida há já cerca de 60 anos.

 

Rui Santos, administrador da pampelido, explica que o objetivo foi "preservar o nome original, bem como todos os valores e valências tradicionais de produção", mas colocando o negócio num novo patamar.

Com a incorporação no grupo Onebiz "será possível alargar a distribuição a nível nacional mas também, numa fase posterior, a nível internacional, nomeadamente no chamado mercado da saudade", acrescenta o responsável.

É com esse objetivo em mente que a estratégia "passa por dar ao produto nova embalagem, marketing e canais de distribuição, mantendo o caráter artesanal e 100% português", diz.

Em termos de franchising, a rede da pampelido vai-se desenvolver tendo por base a lógica "one man, one business", em que cada franchisado terá um veículo decorado com o logótipo da empresa, atuando a nível local para clientes que serão restaurantes, supermercados, mercearias, ou mesmo clientes finais. Isto quer dizer que a marca não pretende massificar a sua presença no mercado da grande distribuição, mas sim apostar em nichos como o mercado gourmet. Até porque, lembra Rui Santos, tratam-se de "produtos de qualidade com valor acrescentado, de produção limitada e, claro, com o selo da qualidade nacional".