Pagamentos mobile representaram 235 mil milhões em 2013

Os pagamentos mobile representaram cerca de 235 mil milhões de dólares em 2013, de acordo com um estudo divulgado pelo Gartner Institute. Segundo o relatório, até 2017 este valor deverá triplicar.

“Um estudo recente da EHI revelou que 23% dos maiores retalhistas já introduziram nas suas lojas a tecnologia NFC (tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos) e que 47% planeiam a sua introdução em breve”, refere Horst Rüter, Head of Research in the Payment Systems Division e membro do EHI Board of Management.

A tecnologia NFC ainda não está disponível em todo o lado, mas de acordo com Nils Winkler, CEO da Yapital, “está quase a tornar-se ‘mainstream’”. Segundo o especialista, o Apple Pay, sistema de pagamentos introduzido nos novos iPhones, deverá acelerar o desenvolvimento das soluções de pagamento contactless, que são cada vez mais procuradas por empresas de retalho e de outros setores.

Este e outros temas estarão em discussão no EuroCIS 2015, feira de tecnologia de retalho que decorre entre os dias 24 e 26 de fevereiro em Düsseldorf, na Alemanha.