Pequenos empresários subestimam custos de manutenção de um negócio

De acordo com um estudo da AXA Business Insurance realizado no Reino Unido, a maioria dos pequenos empresários estão mal preparados para enfrentar todos os custos que implicam ter um negócio em funcionamento. 

Os dados revelados pelo estudo indicam que o custo dos salários dos trabalhadores é a maior surpresa para os pequenos empresários, com 33% dos inquiridos a referir que não estavam preparados para estes custos.

Para além dos salários, 13% dos inquiridos revelaram que não estavam à espera de que a conta dos combustíveis fosse tão elevada, assim como a conta de materiais de escritório e de tinta para impressoras.

O relatório mostra ainda que os pequenos empresários do Reino Unido, ou 9% dos inquiridos, não estavam preparados para a elevada conta de telefone quando abriram o negócio, com 6% a revelarem-se também “chocados” com o valor que gastaram em despesas dos correios.

“Pequenas coisas podem custar muito e ainda que tenha um bom plano para as despesas do seu negócio é incrível a velocidade a que as despesas inesperados começam a crescer”, explica Darrell Sansom, managing director da AXA Business Insurance.