Plataforma Freelancer.pt já está em português

A Freelancer.pt, uma plataforma de outsourcing a nível mundial, lançou um conjunto de novas funcionalidades em português que têm como objetivo potenciar a criação de novos negócios e postos de trabalho no mercado nacional.

Com 8 milhões de utilizadores já registados no Freelancer e disponível em 240 países, a nova plataforma em português permitirá criar um mercado online de negócios em português. A empresa diz que o site “ajudará qualquer pessoa com uma ideia de negócio a torná-la realidade de uma forma instantânea, além de auxiliar os freelancers portugueses a encontrar trabalho junto de toda a comunidade Freelancer.”

A inclusão das funcionalidades em português surge após o aumento de registos de freelancers portugueses na versão inglesa do Freelancer e pela necessidade de criar soluções para a criação de negócio em Portugal. Também “a forte cultura empresarial e o aumento significativo da taxa de desemprego foram outras das razões para o desenvolvimento da plataforma em português”, diz a empresa em comunicado.

Funcionando à semelhança do portal eBay, o Freelancer disponibiliza serviços e ofertas de trabalho a quem procura melhorar o seu negócio. O Freelancer.pt coloca as empresas em contacto com freelancers portugueses e permite que os mesmos divulguem e promovam os seus serviços a empresas espalhadas por todo o mundo.

Para os freelancers, o registo é gratuito, bem como concorrer a qualquer solicitação. A Freelancer só cobra quando o negócio é fechado, cobrança essa que atinge no máximo 10% nos casos de concursos com maior sucesso.