infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Portugal ao quadrado quer dar mais valor às marcas portuguesas

/images/textoimagens/fullsize/3064.jpg

Foi apresentado esta semana o projeto Portugal2 (leia-se Portugal ao quadrado), uma iniciativa que pretende “democratizar” o acesso das marcas portuguesas à publicidade para lhes acrescentar valor.

 /images/textoimagens/fullsize/3064.jpg

Foi apresentado esta semana o projeto Portugal2 (leia-se Portugal ao quadrado), uma iniciativa que pretende “democratizar” o acesso das marcas portuguesas à publicidade para lhes acrescentar valor.

 A iniciativa conta com as parcerias da Câmara Municipal de Lisboa, InvestLisboa e Associação Empresarial de Portugal.
Portugal2 apresenta-se como um “veículo de apoio a empresas start up portuguesas” e funciona segundo um fundo de investimento para o qual contribui uma percentagem dos lucros das marcas associadas. A organização do projeto afirma em comunicado que espera atingir “até 400 mil euros” para este fundo, uma maquia que se destina a ser aplicada em publicidade das várias marcas, principalmente no formato de empenas publicitárias (telas de grande formato aplicadas numa das paredes laterais de edifícios). A organização destinou o cruzamento da Avenida da República com a Avenida de Berna, em Lisboa, como o espaço onde serão exibidas as telas publicitárias. “Cada marca pode adquirir no máximo até 30 m2, num investimento de 60 euros por m2/mês. O projeto terá a duração de um ano, o que representará um valor de 720 euros por m2/mês. A tela será descerrada, preferencialmente, na semana de dez de junho, dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, se estiverem preenchidos 1500 espaços disponíveis”, explica a organização.
Para além da empena, as marcas também terão direito a publicidade numa “rede de 18 ecrãs digitais de grande formato” espalhados pela cidade de Lisboa, assim como em showrooms e nas redes sociais.
O projeto integrará o roadshow da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e do programa IAPMEI com um filme promocional que dará a conhecer as marcas portuguesas a diferentes públicos.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt