Portugal é o terceiro país que mais acelera startups na Europa

Portugal é o terceiro país europeu que mais acelera startups. Só no ano passado, os programas de aceleração de empresas nacionais apoiaram a criação de 123 startups. De acordo com os dados do European Accelerator Report 2014, o primeiro lugar pertence ao Reino Unido, com 599 novas empresas aceleradas em 2014 e o segundo lugar ficou para a França, com 212.

A Beta-i, associação portuguesa responsável pelo programa de aceleração Lisbon Challenge, é na Europa a quarta aceleradora mais ativa, tendo apoiado um total de 71 startups em 2014. Mas a lista conta com outra portuguesa, a Startup Braga, que acelerou 31 empresas e arrecada, assim, a décima posição.

O estudo revela ainda que os 76 programas de aceleração ativos na Europa investiram em 2014 um total de 39,59 milhões de euros num total de 1588 startups. E apesar de estar no pódio dos países que mais acelera startups, Portugal está longe de ser o que mais investe. Nesta categoria é também o Reino Unido que lidera, com 13,24 milhões investidos.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui