Portuguesa Big Bang Enterprise vence JA-YE Europe Trade Fair 2013

Um grupo de jovens portugueses sagrou-se vencedor de uma competição internacional que reuniu mais de 200 jovens do ensino secundário de 21 países europeus. Este concurso distinguiu a equipa portuguesa do Colégio Luso Internacional de Braga, pelo desenvolvimento de uma plataforma digital intitulada Virtual Bag. 

Os alunos em competição apresentaram 46 mini-empresas que se distinguiram pela criação de diversos produtos e serviços inovadores e empreendedores. Na JA-YE Europe Trade Fair2013 os alunos tiveram a oportunidade não só de se familiarizarem com o dia-a-dia de diversas multinacionais e esclarecer as dúvidas junto dos seus quadros superiores de gestão, bem como apresentar os seus serviços ou produtos.

A equipa portuguesa participa este ano no Programa “A Empresa” da Junior Achievement Portugal. Este programa consiste no desenvolvimento de uma ideia de negócio através de todas as etapas de um ciclo empresarial, com o apoio do professor e de voluntários das empresas associadas da Junior Achievement.

A equipa portuguesa vencedora da competição europeia deste ano, a Big Bang Enterprise, é composta por quatro alunos do Colégio Luso Internacional de Braga e diferenciou-se das restantes equipas pela inovação do produto desenvolvido pela sua mini-empresa: a Virtual Bag, uma plataforma digital, construída para facilitar o dia-a-dia de alunos e professores, ao substituir os cadernos, livros, fichas de avaliação, etc. A equipa portuguesa foi premiada com Best Overall Company, tendo ainda sido distinguida com o EwB Collaboration Award.

“Para a Junior Achievement Portugal é gratificante a atribuição deste prémio a uma equipa portuguesa e a obtenção do reconhecimento europeu, acrescido da certeza de estarmos a dotar os nossos jovens de competências empreendedoras. Acreditamos que o esforço, dedicação, motivação e empenho destes jovens são qualidades que Portugal necessita para aumentar a sua competitividade”, referiu Marta Vieira de Sá, Directora Regional da organização de empreendedorismo.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 21 times, 1 visits today)