Precisa de motivação para abrir um negócio? Estas dicas são para si

Precisa de motivação para abrir um negócio? Estas dicas são para si

Tem a mente a ‘borbulhar’ de ideias disruptivas para abrir um negócio próprio que sempre desejou ter, mas falta-lhe coragem para avançar. De acordo com o site brasileiro administradores, isto acontece à maioria dos empreendedores, porém é possível seguir alguns passos para encontrar motivação e, assim, ser bem-sucedido no lançamento de um negócio próprio.

Reveja as suas necessidades

Como explica a publicação, é importante sonhar, mas é ainda mais importante que seja cauteloso na definição do seu modelo de negócio. Será que é mesmo realista abrir três lojas no primeiro ano de atividade?

Estabeleça metas atingíveis

Certamente já leu em todos os sites, portais e revistas de empreendedorismo que o mais importante no lançamento de um negócio é o desenvolvimento de um plano. Reforçamos essa ideia…sim, é MESMO importante!

Foque-se nas coisas certas

Defina as ações mais importantes na fase inicial do negócio e procure perceber que capital necessita para as suas operações.

Seja realista

Olhe para o seu negócio de forma pouco emotiva e como se o negócio não fosse seu. É importante que tenha alguma ‘frieza’ na altura de tomar as decisões, para que consiga perceber o que está a funcionar bem, mas acima de tudo, o que está a funcional mal.