Prémio Arquitectar 2010 entregue a António Pereira da Silva e Máximiano Fonseca

 

 /images/textoimagens/fullsize/2932.jpg A Square Imobiliária entregou no dia 25 de fevereiro o prémio Arquitectar 2010 à dupla de arquitetos António Pereira da Silva e Máximiano Fonseca pelo projeto de reabilitação de um edifício situado na Rua da Aliança Operária, 124-18, pertencente à Câmara Municipal de Lisboa.

 

  /images/textoimagens/fullsize/2932.jpg

 

A Square Imobiliária entregou no dia 25 de fevereiro o prémio Arquitectar 2010 à dupla de arquitetos António Pereira da Silva e Máximiano Fonseca pelo projeto de reabilitação de um edifício situado na Rua da Aliança Operária, 124-18, pertencente à Câmara Municipal de Lisboa.

A Square Imobiliária realizou a 3.ª edição do prémio Arquitectar em parceria com a ADENE -Agência para a Energia, o jornal “Público” e o BES. A edição deste ano voltou a contar com o apoio da Ordem dos Arquitetos.

Criado em 2009, o prémio visa distinguir jovens arquitetos e dar a conhecer novos talentos. A Square tem assumido a reabilitação urbana com sustentabilidade como um dos principais eixos do Arquitectar.

Este ano, o desafio lançado era a reabilitação urbana de um edifício da Câmara Municipal de Lisboa em estado de degradação com foco na eficiência energética e a sustentabilidade do projeto.

A equipa vencedora privilegiou as condições adequadas de habitabilidade, o conforto térmico através do isolamento exterior do edifício e a utilização de energias renováveis. António Pereira da Silva e Máximiano Fonseca propuseram um sistema de recolha de águas pluviais de modo a reduzir os custos associados ao consumo de água. A água tratada será encaminhada para um depósito e distribuída por gravidade nos autoclismos das frações, garantindo a sustentabilidade do edifício.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 20 times, 1 visits today)