Prémios pelo empreendedorismo já estão a jogo

/images/textoimagens/fullsize/3180.jpg  A Fundação Everis já pôs em marcha mais uma edição dos prémios Entrepreneur e Essay, uma iniciativa que visa incentivar o empreendedorismo e investigação junto da comunidade universitária e empresários e a que os portugueses são convidados a participar.

Os primeiros prémios, no valor de 60 e de 40 mil euros, distinguirão as equipas com os melhores projetos. Aconcurso estão também prémios de 24 e seis mil euros, enquadrados na categoria Essay Award, que visam distinguir as melhores propostas de reflexão e divulgação das Tecnologias de Informação – TIC, na perspetiva dos benefícios para novos modelos organizacionais e sociais.

O patrono da Everis em Portugal, Rui Costa Santos, afirma no portal da iniciativa que "Portugal está a ser convidado para participar neste desafio, facto que representa uma importante oportunidade para mostrar ao país e ao mundo a dinâmica e capacidade dos nossos empreendedores e investigadores. Ao apresentar o seu projeto de negócio empreendedor e/ou ensaio os candidatos poderão conquistar um prémio de valor relevante, que além de viabilizar sonhos e projetos de futuro, irá também contribuir para a afirmação do posicionamento de Portugal".

Na edição de 2010 os vencedores foram a empresa espanhola Deutecno Nozes, com um projeto tecnológico de desenvolvimento, produção e venda de dispositivos olfativos individuais e o mexicano Daniel Najar, com o ensaio sobre o espírito empreendedor na América Latina – "Empreendedores Emergentes".

(Visited 15 times, 1 visits today)