Presidente da SPGM continua à frente da associação europeia de garantia mútua

José Fernando Figueiredo, presidente da SPGM e das quatro sociedades de garantia mútua portuguesas, continuará à frente da associação europeia do setor por mais dois anos.

Na última assembleia geral o dirigente português foi reeleito, pela quarta vez e por unanimidade, presidente da AECM – Associação Europeia de Garantias, organização representativa dos 40 operadores financeiros de 21 países da UE, Rússia, Turquia e Montenegro.

“A minha reeleição traduz o reconhecimento internacional do sistema português de garantia mútua. É sobretudo por isso que me sinto gratificado. A nossa experiência tem servido a muitos países, como é o caso de Cabo Verde, que está a arrancar com a garantia mútua como solução facilitadora do investimento, e é hoje um caso de estudo a nível europeu”, comentou o reeleito presidente da AECM, cujas associadas respondem globalmente por cerca 80 mil milhões de euros em garantias, assegurando, assim,150 mil milhões de euros de crédito às quase três milhões de PME beneficiárias.

Com 47 anos, José Fernando Figueiredo é economista, licenciado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde também frequentou o mestrado em economia industrial. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 47 times, 1 visits today)