Produtos para a barba são negócio!

Que as barbearias com ‘onda’ vintage estão a dar que falar em vários cantos do mundo, já todos sabemos. Mas o verdadeiro sucesso está naqueles que souberam aproveitar a tendência para criar produtos que respondam a esta crescente moda. É que com cada vez mais empreendedores a abrirem espaços tradicionais para fazer a barba à navalha, a procura por produtos do tempo dos nossos avós também está a crescer. 

De acordo com a revista brasileira Pequenas Empresas & Grandes Negócios, no Brasil, são cada vez mais os homens que procuram deixar a barba crescer, o que exige consequentemente maiores cuidados. Vinícius Vasconcelos, empreendedor com 29 anos, percebeu que esse era um mercado promissor e criou a ‘Don Alcides Barber Shop’.

Apostado em criar produtos inovadores para o tratamento e manutenção da barba, que estavam em falta no mercado brasileiro, o jovem empresário decidiu juntar-se a dois amigos e a uma engenheira química para desenvolver as suas próprias fórmulas.

Hoje, têm um site com um portfólio de 26 produtos, no qual constam opções como cremes hidratantes, cera para cabelo e hidratante para a barba. Para além do site, os produtos da marca brasileira estão já presentes em cerca de 180 barbearias do país.

Em Portugal, também houve quem soubesse aproveitar a moda. Já com cinco anos, o projeto da Antiga Barbearia de Bairro surgiu com o mesmo intuito: reavivar o ritual do barbear, colocando um novo enfase no método tradicional, à navalha.