Programa de empreendedorismo da EDP promove negócios em Trás-os-Montes

O programa de empreendedorismo da EDP para a região abrangida pela barragem do Baixo Sabor, em Trás-os-Montes, deu formação a 20 novos empreendedores em 2014. De acordo com o jornal Público, já o Prémio EDP Empreendedor Sustentável, atribuiu prémios monetários a 11 projetos empresariais.

Segundo a EDP, das ideias de negócio trabalhadas nas sessões de formação e consultoria promovidas pela EDP e pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a maior parte resulta na criação de empresas.

Desde que foi criado, em 2010, este programa já apoiou o surgimento de 64 novas empresas, que criaram 104 postos de trabalho. Já as áreas em que os empreendedores mais têm investido têm sido a exploração dos recursos naturais e culturais da região e a prestação de serviços de proximidade.

Segundo o Público, a lista inclui ainda negócios na área da restauração, uma lavandaria, uma escola de croché, uma oficina de calçado artesanal, um minimercado e um parque temático dedicado à história dos Três Porquinhos.