Projeto nacional cria conceito a pensar nas restrições alimentares

Chama-se ‘The Cru’ e assume-se como o “primeiro e único restaurante pensado para o grande público capaz de reunir todas as tendências da alimentação saudável: alimentos biológicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcares adicionados, conjugados sobre a orientação de uma naturopata.” O restaurante abriu no Oeiras Parque, sob o mote “Comer para Ser Feliz”, e pretende preencher uma lacuna no mercado da restauração.

“Não existia na restauração um conceito verdadeiramente saudável, orientado para o grande público e adaptado a todos aqueles que, por restrição alimentar ou por opção, seguem uma alimentação mais rica e funcional”, refere Pedro Coelho, um dos empreendedores fundadores deste projeto. “Na nossa cozinha são proibidos o glúten, o açúcar refinado e a lactose, mas também os alimentos processados, os corantes, os conservantes, os pesticidas, os herbicidas, as hormonas e todas as substâncias químicas que são colocadas nos alimentos de agricultura massiva ou usadas na indústria alimentar. E isto, não encontramos em mais nenhum formato.”

O novo restaurante ‘The Cru’ do Oeiras Parque tem 85 metros quadrados de área e comporta 35 lugares sentados. Lá será possível encontrar pequenos-almoços ricos em fruta, açaís, sumos funcionais, granolas, bagas, sementes, “super alimentos”, sopa, vegetais, smothies, deliciosos wraps, saladas, sobremesas e snacks.

Outra das inovações é a presença permanente de uma naturopata, Cátia Antunes, que estará disponível para prestar aconselhamento aos clientes e a responsável pelo desenvolvimento dos menus em conjunto com o chefe e por garantir que estes possuem as quantidades e a conjugação de ingredientes perfeitas.

 “A alimentação que o The Cru propõe é anti-inflamatória, ou seja é uma alimentação pensada para alcalinizar o nosso pH, mantendo as doenças afastadas do nosso organismo”, refere Cátia Antunes. “Por exemplo, os nossos menus com peixe ou camarão incluem normalmente coentros que ajudam a desintoxicar dos metais pesados do peixe e marisco.”