Quatro em cada dez shoppers compara preços online quando está nas lojas físicas

Um estudo da GfK recentemente publicado indica que pelo menos quatro em cada dez consumidores utiliza os seus smartphones para comparar preços online enquanto faz compras nas lojas físicas. No total, foram inquiridos 25 000 internautas, de 2013 países, que possuem smartphones e que também utilizam os mesmos para contactar amigos e familiares para pedir opiniões sobre produtos enquanto fazem compras.

No que diz respeito à comparação de preços online, os homens são quem mais o faz (42%), com apenas 37% das mulheres entrevistadas a indicar que o faz.

Para além disso, a pesquisa de preços online é mais frequente junto dos consumidores mais jovens, com idades entre os 20 e os 29 anos.

As conclusões do estudo mostram ainda que 36% dos entrevistados tiram fotografias aos produtos que desejam comprar mais tarde e que 28% utiliza os códigos QR com o mesmo objetivo.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui