tendências

Que tendências vão revolucionar as startups em 2017?

Continuamos em contagem decrescente para 2017, um ano que será de revolução para a maioria dos setores de negócio, pelo menos segundo os especialistas. Num artigo recentemente publicado no site brasileiro administradores, o empresário Marcio Kogut, que lidera a aceleradora de startups 20Startups, revela que tendências vão impactar estas novas empresas. Conheça algumas.

Big Data e Machine Learning

O Big Data ganhará ainda mais destaque no próximo ano e, segundo o especialista, estará mais humanizado do que nunca, graças ao machine learning. Websites, apps, serviços de e-commerce, etc: todos os sistemas integrarão formas de recolha de dados para traçar perfis de consumo, uma informação cada vez mais valiosa para as empresas.

Internet of Things

A Internet of Things (IoT) já começou a revolucionar a forma como fazemos as coisas mais simples do dia-a-dia. Em 2017, isso será ainda mais óbvio. Casas inteligentes e conectadas com a capacidade de programar e automatizar as tarefas mais mundanas: iluminação, programação da TV, colocar a roupa a lavar e saber, a todos os instantes, que alimentos estão no frigorífico. Sim, já é uma realidade!

Economia da partilha

Os modelos de partilha, como é o caso do AirBnB e da Uber, irão crescer ainda mais no próximo ano. O lema da maioria dos consumidores, sobretudo da geração ‘do milénio, será partilhar, partilhar, partilhar!