Quer destacar-se como empreendedora? Estas dicas são para si

Organização é essencial

Ao site Investimentos e Notícias, a empresária explica que responder a todas as solicitações exige muito de todas as mulheres e equilibrar o trabalho e vida pessoa depende, acima de tudo, da forma como organizar a sua rotina.

Tenha todas as informações do seu lado

Procurar informação sobre todos os assuntos com os quais tem que lidar no dia-a-dia é fundamental e, felizmente, com a Internet tudo é mais fácil. Tente procurar sempre mais e mais informação sobre tudo, seja no que diz respeito à educação dos seus filhos ou em questões do seu desenvolvimento pessoal.

Saiba como funciona o mercado

De acordo com a empreendedora, compreender como funciona a economia e o mercado e procurar oportunidades e soluções é essencial. “São nos ‘piores’ momentos que surgem as melhores ideias”, diz.

Divirta-se

Ter uma rotina stressante sem as devidas recompensas pode tornar o trabalho mais árduo. Viajar ou tirar um tempo para sair com amigos ou para brincar com os filhos deve estar sempre nos planos de qualquer empreendedora.

Faça planos

É fundamental olhar para o futuro e planear a curto, médio e longo prazo. De acordo com a empresária, o planeamento permite-nos melhorar e perseguir aquilo que julgamos ser necessário para criar a mudança que precisamos.

Escute os outros

Deve entender que escutar e respeitar as opiniões dos outros é absolutamente crítico para o sucesso do seu negócio e para o seu sucesso enquanto líder e empreendedora. Quando os outros se sentem ouvidos ficam automaticamente mais satisfeitos e isso refletir-se-á no seu negócio.