Quer ser milionário antes dos 50? Conheça as dicas de quem já lá chegou

Quer ser milionário antes dos 50? Conheça as dicas de quem já lá chegou

Se não joga no Euromilhões, mas ainda assim gostava de um dia vir a ser milionário saiba que tem muito trabalho pela frente. De acordo com o Business Insider, não é apenas a forma como ganha dinheiro que determina quanto conseguirá amealhar, mas sim a forma como gasta e investe.

A consultora financeira Farnoosh Torabi entrevistou várias pessoas que conseguiram tornar-se milionárias antes dos 50 anos. O Business Insider conta o que têm em comum.

Seguir de perto as despesas

Registar todos os gastos e avaliar cada um deles é um comportamento comum em milionários. De acordo o site, este exercício servirá para encontrar gastos desnecessários e saber exatamente quanto se está a gastar.

Estabelecer metas

A maioria dos milionários ouvidos pela consultora revelaram que estabeleceram uma meta e começaram a seguir à risca os passos necessários para a atingir. Colocar de parte uma percentagem do seu salário mensal pode ser uma boa forma de acelerar a obtenção do seu primeiro milhão de euros.

Gaste de maneira racional

Pense bem cada compra e a necessidade daquilo que está a contemplar? Ser consciente é um dos traços da maioria dos milionários.

Gaste apenas naquilo que lhe traz prazer

Não precisa de se tornar num forreta e não aproveitar a vida: tire férias e não deixe de dar novas experiências aos seus filhos. Poupar pode ser o mais acertado a fazer, mas gastar é necessário e ser feliz também.

(Visited 371 times, 1 visits today)