Quer trabalhar em casa? Siga estas dicas

Trabalhar em casa tem as suas vantagens e é um modelo de negócio no qual cada vez mais empreendedores apostam, nomeadamente marcas de franchising que procuram atrair empresários à procura de opções de baixo investimento.

Para além de eliminar as despesas de aluguer de um espaço, trabalhar em casa permite cortar nos custos com outros colaboradores e nas despesas operacionais, no entanto, exige muita disciplina, porque podem existir interferências.

Renato Kuyumjian, fundador da rede de franchising brasileira Quinta Valentina, que permite aos seus franchisados trabalhar a partir de casa, criou uma lista com as dicas que qualquer empreendedor a trabalhar em casa deve seguir.

1-      Separe a sua vida profissional da sua vida pessoal. Defina horários e não deixe que uma interfira na outra;

2-      Reserve um espaço exclusivo para o trabalho com computador e restantes materiais necessários para desempenhar a sua atividade.

3-      Elimine as distrações quando está a trabalhar e explique aos seus familiares que quando está a trabalhar devem tentar não invadir o seu espaço e respeitar o seu horário.

4-       Ser organizado com as suas responsabilidades e crie uma lista com as atividades que deve realizar diariamente e com os prazos que deve seguir. Isto é essencial para que não se disperse e para que consiga alcançar sempre os seus objetivos.

5-      Seja disciplinado. Trabalhar em casa é cómodo e confortável, mas se não for disciplinado com os seus horários poderá ter tendência para procrastinar as coisas mais importantes.