Quer triunfar em parceria? Saiba como

Quer abrir um negócio com um parceiro, mas teme futuros problemas que o impeçam de ser bem-sucedido? O SoyEntrepreneur partilha a história de Gabriela López e Eduardo García, dois empreendedores que se uniram para tornar um restaurante num êxito e que agora revelaram os fatores que impulsionaram esse sucesso em parceria.

Os dois empresários são os responsáveis pelo restaurante Máximo Bistrot, um local que tem crescido por força da qualidade da comida e do serviço, mas também devido à parceria de sucesso entre os dois.

Ao SoyEntrepreneur, os empreendedores explicam que os fatores que garantem o sucesso numa empresa criada com parceiros de negócio são “os interesses em comum, a complementaridade do know-how dos dois, assim como das personalidades.”

Para além disso, os empresários explicam que é muito importante aprender a separar o trabalho e os negócios da relação pessoal entre os parceiros. “Uma coisa é o que sucede num negócio e outra é o que acontece fora”, revelam.

Por fim, o mais importante é a definição das responsabilidades de cada parceiro, que não devem ser decididas com base no ego de cada um, mas sim nas competências. Se um tem mais experiência em gestão, deve assumir a direção do negócio, valorizando ainda assim a opinião do outro.