Recinature recicla pela natureza

 

Atuando no negócio de consumíveis informáticos reciclados, a marca acredita ter "grande potencial de expansão" e optou pelo franchising para entrar em zonas geográficas estratégicas. Propõe-se especializar-se no cliente empresarial, diversificar a gama de produtos e adquirir a representação de outras marcas.

 

A marca Recinature foi criada em 2006, ainda que a atividade já existisse desde 2002, com o objetivo de criar "um nome e imagem mais apelativa para o cliente", segundo Marco Dias, gerente.

 

Foi um processo de implementação "demorado e sustentado ao longo de vários anos" mas que trouxe resultados visíveis na "evolução no mercado", quer em termos de crescimento anual do volume de faturação, como numa oferta mais abrangente de produtos.

 

O potencial de mercado é "grande", não só porque o grau de implementação de consumíveis informáticos reciclados em Portugal encontra-se abaixo da média europeia, como também pela crescente importância da utilização socialmente responsável.

 

Para além de funcionar como um fornecedor de consumíveis tradicional, "que apenas tem como vantagem estratégica o preço competitivo", a Recinature ampliou o negócio com "um amplo leque de soluções e um serviço personalizado de pré e pós-venda".

 

Foco no cliente empresarial

 

Recentemente, a marca optou pelo franchising visando conjugar "a exploração do potencial do conhecimento geográfico por parte do franchisado com o know-how transmitido por parte do franchisador", explica Marco Dias.

 

A atribuição de franquias da marca é feita "consoante a diversidade de produtos (pacotes de investimento) que o franchisado quer comercializar/produzir". O investimento inicial ronda os 5 mil euros, o que inclui a montagem e decoração da loja e o franchisador garante assistência ao franchisado através de vários planos de formação, quer comercial, quer técnico. SANDRA COSTA

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 27 times, 1 visits today)