Rede de entregas com bicicletas brasileira expande em franchising

A EcoBike Courier, uma rede brasileira de entregas com bicicletas que iniciou atividade em 2011 em Curitiba, começou recentemente a expandir o negócio em regime de franchising. “Para validar o projeto, analisei as possibilidade de mercado e conversámos com amigos que tinham usado esse tipo de serviço lá fora”, refere o empresário que investiu cerca de 63 mil euros no lançamento deste negócio.

Depois de contratar funcionários, de comprar fardas e equipamentos e de criar a marca, a EcoBike Courier começou a contratar os serviços de ciclistas que já possuiam bicicleta própria, o que, segundo o empreendedor brasileiro em declarações ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios, lhes permite ser mais eficientes.

O modelo de franchising funciona de duas formas: com escritório, que depois contrata ciclistas paras as entregas, ou em formato ‘micro’, para ciclistas que pretendam fazer eles mesmos as entregas.

A rede já possui três unidades próprias em Curitiba e uma unidade franchisada em São Paulo. Para 2014, o objetivo é assinar cinco novos contratos e chegar a mais cidades brasileiras.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui