Resolve aposta nas parcerias

  A marca prevê um aumento da procura de serviços de consultoria financeira, apostando no lançamento de novas parcerias para alargar a rede e aumentar o volume de negócios.

Os serviços de assessoria financeira em Portugal vão crescer porque "o mercado já compreendeu que poderá usufruir de uma redução dos seus custos financeiros se recorrer a um profissional", considera o diretor-geral da Resolve.

João Pereira salienta que o setor "está numa fase de consolidação e de profissionalização" pelo que "só os assessores financeiros profissionais e com formação adequada, integrados em estruturas comerciais organizadas em redes de assessoria financeira poderão desenvolver-se e aumentar a sua quota de mercado".

Por isso, a marca aposta este ano no lançamento de "novos programas de parcerias e programas de afiliados, os quais permitirão alargar a rede e aumentar o volume de negócios", diz, acrescentando: "atualmente, a área onde existe maior carência de aconselhamento financeiro, e por conseguinte mais oportunidade de negócio, é no segmento dos particulares".

A assessoria para o financiamento da habitação própria foi o setor mais importante da atividade da consultora do grupo ERA no último ano fruto da procura do mercado. Em 2010, a Resolve celebrou 1077 contratos de assessoria financeira e "mediámos com sucesso a contratação de 20 milhões de euros de financiamentos para famílias e microempresas". Este valor corresponde a um crescimento global de 35%. Deste negócio, aproximadamente 80% são particulares com financiamentos para crédito habitação.

A marca quer abrir em 2011 mais 12 novos escritórios, sendo os centros urbanos, grande Porto e grande Lisboa, as zonas prioritárias. "Para os potenciais franquiados, que estejam a ponderar investir no negócio de assessoria financeira, a Resolve oferece três grandes vantagens, nomeadamente a exclusividade territorial, baixo nível de investimento, capacidade negocial com as instituições financeiras", defende João Pereira.

A rede Resolve é atualmente constituída por seis lojas franchisadas e 74 afiliados.

(Visited 25 times, 1 visits today)