Restaurante angolano Kook abre no Chiado

Já abriu, em Lisboa, o primeiro restaurante do grupo angolano Kook, em Portugal. O novo espaço, que se situa no Chiado, pretende ser uma montra para vários tipos de cozinha num único espaço.

Para além de sushi, o Kook oferece opções de cozinha portuguesa e de cozinha africana, mais especificamente angolana.

De acordo com o grupo, “o Kook Chiado é uma combinação dos sabores da cozinha tradicional portuguesa mas revisitada pelas mãos do Chef David Costa. A apresentação, na mesa, foi trabalhada e renovada e apresenta-se com uma imagem muito atual; o sushi é presença obrigatória no grupo com uma variante de fusão, bastante marcada. Em breve, também a cozinha angolana terá o seu lugar no Kook Chiado”.

O grupo Kook começou em Angola há quase um ano e já investiu cerca de um milhão de euros. Pedro Batista e Rui Rosário, sócios-gerentes do grupo Kook, sublinham que “entendemos que o conceito do Kook deverá ser transportado para mais países, uma vez que este pode ser um espaço com uma oferta gastronómica multicultural apelativa para vários públicos, principalmente, para aqueles que estão fora do seu país e querem ‘matar’ saudades”, e São Paulo “será o destino mais provável” para a expansão do Kook.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui