Sabe qual é o país mais empreendedor?

Um grupo de investigadores da Approved Index fez um estudo para perceber quais são os países mais empreendedores do mundo. Os resultados são, no mínimo, surpreendentes.

Neste estudo, o nível de empreendedorismo é medido pela percentagem de adultos que possuem uma empresa há pelo menos três meses com funcionários assalariados.

Os resultados estão a surpreender e mostram que no top dos mais empreendedores estão alguns países em desenvolvimento, com o primeiro lugar a ser entregue ao Uganda, com uma taxa de empreendedorismo de 28%. Na lista dos mais empreendedores surgem também a Tailândia, Brasil, Camarões, Vietname, Angola, Jamaica, Botswana, Chile, Filipinas, China, Indonésia, Equador, Burkina Faso e Guatemala.

Por outro lado, a lista dos países menos empreendedores também possui algumas surpresas, com presenças como o Japão, França, Suécia e Alemanha. O menos empreendedor é mesmo o Suriname, com uma taxa de empreendedorismo de 0,2%, seguido de perto pelo Porto Rico e Itália, com taxas de 1,3% de empreendedorismo.