Sabe responder a emails?

Sabe responder de forma eficaz aos emails dos seus clientes? Tem as competências necessárias para analisar um email? Os seus emails são eficazes? A formação ‘Responder eficazmente a emails de clientes’, organizada pela IFE – International Faculty for Executives, que se realiza no próximo dia 28 de outubro, em Lisboa, prepara-o para responder a estas questões.

O programa da iniciativa inclui a discussão de temas como ‘Adotar uma leitura ativa para entender melhor os emails’, ‘ Procurar as palavras-chave e as expetativas dos clientes’, ‘Compreender o contexto e a natureza do pedido de informação, reclamação, técnico, etc’, ‘Preparar e estruturar a resposta’, ‘Analisar o dossier do cliente: primeiro email, antecedentes e histórico’, ‘Respeitar um plano claro: definir o objetivo da comunicação’, ‘Utilizar as ferramentas de resposta automática’, ‘Desenvolver e argumentar a resposta seguindo os elementos analisados’, ‘As terminologias apropriadas para os emails’, ‘A personalização da resposta’, ‘Conformidade com as normas: pontuação, abreviaturas, etc.’ e ‘Utilizar fórmulas positivas em qualquer situação’.

A formação estará a cargo de Alda Benamor, consultora em Comunicação e especialista em Comunicação, Marketing e Relações Públicas com formação superior em Comunicação e uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises.

Informações e Inscrições: inscricoes@ife.pt; Tel: 210 033 892

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui