Saiba quais os franchisings que deverão causar impacto nos EUA em 2015

Quais são as marcas de franchising que irão fazer notícia em 2015? O Franchise Times selecionou algumas marcas e tendências que deverão causar impacto este ano e que vão atrair novos empresários.

Um dos exemplos dados pelo jornal norte-americano é o da FranConnect, empresa tecnológica que adquiriu a Process Peak logo no início de 2015 e que passa agora a ter 150 novos clientes na área do franchising para adicionar à lista dos 600 que já possuía.

A empresa oferece software de gestão para franchisings e acredita que “os franchisadores que ignoram a tecnologia prejudicam-se. As empresas que surgiram do nada e que se tornaram líderes são aquelas que abraçaram a tecnologia de forma bastante comprometida.”

O Franchise Times refere ainda que 2015 será marcado por uma tendência há muito reclamada pelos consumidores: a introdução da contagem de calorias nos menus de restaurantes. A exigência surgiu da parte da Food and Drug Administration, que em novembro de 2014 estabeleceu a regra, que passará a ser aplicada a cadeias de restaurantes que possuam unidades em mais de 20 locais.

A EnVie Fitness for Women’s também vai dar que falar nos EUA. Criada por Gary Findley, um dos executivos que ajudou a tornar os ginásios femininos ‘Curves’ um sucesso, a EnVie Fitness for Women’s já deu entrada nos EUA com duas unidades e promete arrasar a concorrência.

Para o Franchise Times, 2015 será sobretudo o ano da expansão do franchising. As marcas vão querer expandir e o objetivo passará por abrir o maior número de lojas possível, nomeadamente em setores como o imobiliário, formação e marketing.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui