Showroomprive lança incubadora especializada na inovação tecnológica na indústria da moda

Chama-se ‘Look Forward’ e é um conceito que nasce com o objetivo de revolucionar a forma de criar, distribuir e consumir moda em Portugal e nos restantes países da Europa. Com esta incubadora, a Showroomprive pretende apoiar projetos digitais com o objetivo de criar parcerias.

A esta incubadora juntar-se-á em 2016 um evento que terá como objetivo promover os projetos mais promissores das startups portuguesas e de outros mercados europeus que façam parte da incubadora.

“Através desta nova estrutura, a Showroomprive apoiará ativamente os diferentes projetos digitais com o objetivo de criar partnerships e relações a longo prazo e desenvolver um autêntico ecossistema que atue como um terreno propício em prol da inovação e tecnologia no setor da moda na Europa”, refere a empresa numa nota enviada às redações.

Para Thierry Petit e David Dayan, co-fundadores de Showroomprive.com, “é um prazer pôr em marcha esta incubadora focada na inovação e na moda, dois elementos chave no desenvolvimento de Showroomprive e que fazem parte do nosso ADN como organização.”

A incubadora ‘Look Forward’ apoiará startups que tenham criado ou estejam em proceso de criação de serviços, aplicações ou tecnologias inovadoras ao serviço da indústria da moda, como novos tecidos, técnicas revolucionarias de marketing ou de experiências de compra únicas e disruptivas.  Para além disso, serão apoiadas empresas e jovens em processo de desenvolvimento cujos projetos se enquadrem no âmbito da moda e da inovação tanto online como offline.

Assim, todos os anos serão selecionadas um conjunto de startups que beneficiarão do apoio da equipa da Showroomprive em suporte técnico, estudo de planos de desenvolvimento, apresentação de projetos a organismos, rede de contactos e potenciais cliente, de serviços e infraestrutura de trabalho e de workshops e sessões de coaching realizadas pela equipa diretiva da Showroomprive.

O prazo de receção de candidaturas para fazer parte da incubadora ‘Look Forward’ está aberto e as startups portuguesas interessadas podem enviar os seus projetos através do site www.lookforwardproject.com.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui