SmartCards 2014: Simplicidade, Disponibilidade e Personalização

Pedro Magalhães Lemos, manager da Deloitte, indicou serem muito importantes para a indústria dos cartões e meios de pagamento: simplicidade, disponibilidade e personalização.

O responsável da consultora participou na edição deste ano do SmartCards, congresso anual de cartões e meios de pagamento, que se realizou nos dias 4 e 5 de junho, no Lagoas Park Hotel sob o tema: “Foco no cliente e na estratégia de negócio”.

Pedro Magalhães Lemos deu três exemplos para os três conceitos apresentados. Na simplicidade focou o Google, como exemplo, e a forma como umas “das empresas que mais fatura no mundo, se apresenta com uma grande simplicidade”, algo que os cartões e os meios de pagamento devem replicar, indicou.

Tal como a disponibilidade, para o qual exemplificou com o Facebook e a sua “disponibilidade é quase total”. Por fim, Magalhães Lemos avançou ainda com o exemplo da Nike e do seu “Nike ID”, um programa de customização virtual de sapatilhas de desporto, conceito trazido para a loja física.

Também como exemplo de personalização indicou o acordo entre a criadora do jogo FarmVille, a Zyngg, e a American Express em que foi criado um cartão para o público.

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