SN Portugal reconhecida como entidade formadora creditada

A SN Portugal, central portuguesa do grupo SN – Serviços Normativos, recebeu recentemente a Acreditação como Entidade Formadora por parte da DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

De acordo com Vânia Verardi, directora de expansão da SN Portugal, este reconhecimento vai “potenciar novos nichos de mercado, nomeadamente a formação financiada e a formação prevista ao abrigo do novo Código do Trabalho”.
Criado nas Astúrias em 1996, o grupo SN é uma rede multinacional especializada em consultoria empresarial e formação nas áreas da Qualidade, Ambiente, Segurança Alimentar e Segurança e Higiene no Trabalho. Está presente em Espanha, Portugal, Polónia, Argentina, Chile, México, Uruguai e Colômbia, com mais de 100 filiais e 800 profissionais aos seu serviço.
Em Portugal a rede opera há três anos. Lisboa acolheu a primeira unidade própria e foi o ponto de partida para a adaptação do conceito ao mercado português. O ano de 2008 marcou o arranque da expansão em regime de franchising e actualmente estão a operar mais 5 unidades franchisadas (Linda-a-Velha, Almada, Braga, Porto, Coimbra e Vila Nova de Gaia). A marca prevê chegar brevemente a Santarém e à zona norte de Lisboa e tem como meta atingir as 25 unidades SN em território nacional.
Vânia Verardi revela que as unidades já em funcionamento estão a ter um “crescimento gradual expectável num novo negócio” e têm como objectivo “serem a principal consultora a operar na zona onde actuam e serem uma referência”.
A responsável considera que o mercado português está mais exigente. “Em tempos de crise as empresas têm uma maior necessidade em comprovar que têm um sistema de gestão adaptado às exigências internacionais e que estão capacitadas para prestar um serviço com garantias de qualidade aos seus clientes. Por outro lado, as empresas certificadas e a administração pública estão cada vez mais rigorosas no que respeita aos standards a cumprir pelos seus fornecedores”, sublinha.
Para a SN Portugal, receber a Acreditação significa “o reconhecimento formal da capacidade técnico-pedagógica para desenvolver actividades no âmbito da formação profissional, através da validação global da conformidade das suas práticas com um referencial de qualidade específico (DGERT)”, conclui Vânia Verardi.
A oferta formativa da SN Portugal está disponível nos formatos e-learning, b-learning, in company e presencial.