Sonae entra em novos mercados da América Latina com franchising Zippy

A Sonae vai abrir mais 25 lojas Zippy na América Latina até 2016. O plano de expansão para a região prevê a entrada da área de retalho especializado da Sonae na Venezuela, Colômbia, República Dominicana e Panamá, estando a inauguração das primeiras lojas previstas para o verão deste ano.

Em comunicado a empresa refere que a expansão será efetuada seguindo uma estratégia “capital light”, tendo a Sonae celebrado um acordo com o grupo Phoenix, “um dos maiores grupos de retalho de moda naquela região”. A parceria agora celebrada envolve um acordo de franchising da marca Zippy (vestuário de bebé e criança) e permite à Sonae uma expansão acelerada na região.

Para Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, esta nova expansão “contribui para o reforço progressivo das receitas internacionais, ao mesmo tempo que nos permite beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”.

No final do primeiro trimestre de 2012, as marcas da Sonae SR contavam com 133 lojas fora de Portugal, das quais 11 em regime de franchising, num total de 152 mil m2 de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Egito e Cazaquistão.