Sonae reforçaa presença internacional com loja na Turquia

A Sonae SR acaba de inaugurar a primeira loja Zippy na Turquia. A cidade de Istambul foi escolhida para o tiro de partida da expansão neste mercado com mais de 72 milhões de habitantes. Na Espanha, a abertura de mais uma loja de roupa de criança permitiu ao grupo português ultrapassar os 100 pontos de venda.

/images/textoimagens/fullsize/3264.JPG  A Sonae SR acaba de inaugurar a primeira loja Zippy na Turquia. A cidade de Istambul foi escolhida para o tiro de partida da expansão neste mercado com mais de 72 milhões de habitantes. Na Espanha, a abertura de mais uma loja de roupa de criança permitiu ao grupo português ultrapassar os 100 pontos de venda.

 

A primeira loja Zippy na Turquia abriu no Centro Comercial Torium em Istambul, uma cidade com quase 13 milhões de habitantes. Em comunicado Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, explica que "este é o mais um passo na estratégia de internacionalização da Sonae, sendo a Turquia um mercado dinâmico e interessante que quisemos testar através da marca Zippy".

Na Espanha, o grupo acaba de reforçar a rede de retalho com a abertura de mais uma loja de roupa de criança, ultrapassando a fasquia das 100 unidades. No país vizinho, a Sonae lidera a expansão da cadeias Worten (28), Sport Zone (33) e Zippy (41).

Os planos de expansão na Espanha apontam para a abertura de 50 lojas das três insígnias durante o ano de 2011. 

A expansão da Sonae no mercado espanhol teve início em 2008 com as marcas Worten (eletrodomésticos, eletrónica de consumo e entretenimento) e Sport Zone (vestuário e equipamentos desportivos). No ano passado, o grupo empregava 2 175 pessoas e registou um volume de negócios de 230 milhões de euros com 84 lojas das três insígnias.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 15 times, 1 visits today)