Sonae Sierra distinguida por empreendimentos inovadores

A Sonae Sierra foi distinguida no âmbito do Prémio Nacional do Imobiliário 2011, pela criação do centro comercial LeiriaShopping, com o qual venceu o “Óscar do Imobiliário, e pelo projeto de renovação do centro Colombo, que lhe mereceu o “Óscar do Imobiliário”.A Sonae Sierra foi distinguida no âmbito do Prémio Nacional do Imobiliário 2011, pela criação do centro comercial LeiriaShopping, com o qual venceu o “Óscar do Imobiliário", e pelo projeto de renovação do centro Colombo, que lhe mereceu o “Prémio Especial da Revista”.

Venceu ainda o prémio Eurohypo, atribuído pelo banco Eurohypo, que reconhece a qualidade destes projetos.
Os critérios que estiveram na base das distinções foram a originalidade de conceção, qualidades técnicas e arquitetónicas, gestão energética, conceção estrutural e integração urbanística dos empreendimentos candidatos.
De acordo com a Sonae Sierra, “o desempenho positivo do LeiriaShopping ao longo do primeiro ano de atividade e a sua taxa de ocupação comercial de 100% confirmaram o seu sucesso”.
Por outro lado, o projeto de renovação do centro Colombo permitiu a “construção de um jardim ao ar livre na antiga zona exterior do Funcenter, a renovação e reorganização do espaço na zona da restauração, bem como diversas melhorias no parque de estacionamento, nomeadamente ao nível da sinalética e da criação de um sistema de sinalização de lugares disponíveis”.
A Sonae Sierra registou um resultado líquido de 10,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2011, o que significou um crescimento de 42% face ao período homólogo do ano anterior.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 23 times, 1 visits today)