Sport Zone chega a França

A Sport Zone abriu a sua primeira loja em França. De acordo com a Sonae, a abertura enquadra-se na estratégia de crescimento da empresa, que tem apostado na expansão das suas marcas com base em formatos como parcerias, franchising ou exportação.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, explica que “a Sonae desenvolveu formatos e marcas de retalho que estão a conquistar o interesse de clientes e parceiros em todo o Mundo. A nossa área de desporto já comercializa os seus inovadores produtos em mais de 20 países e vai alargar a sua rede de lojas a um novo país, com a abertura da primeira unidade em França. As famílias francesas, à semelhança do que acontece nos restantes países onde já estamos presentes, vão passar a ter acesso a inovadores produtos de desporto aos melhores preços, ao mesmo tempo que beneficiarão de um serviço especializado e distintivo.”

A primeira loja da Sport Zone em França estará localizada em Amiens, no Centro Comercial Carrefour, e será operada em regime de franchising por um operador local. A unidade conta com uma área de 1000 metros quadrados e disponibilizará uma oferta que inclui várias marcas de desporto mundiais, mas também as marcas e produtos exclusivos da insígnia.

Entre as marcas disponibilizadas em França estão a Berg Outdoor (vestuário e equipamento outdoor), Berg Cycles (ciclismo), Deeply (casualwear e desportos aquáticos), Outpace (running) e Doone (fitness e musculação).

Atualmente, a Sport Zone está presente em 22 países através de wholesale, possuindo lojas próprias em regiões como Europa e Ásia, englobando países como Portugal, Espanha e Índia. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui