Steak 'n Shake chega a Portugal com planos para investir 2,5 M'

Steak ‘n Shake chega a Portugal com planos para investir 2,5 M’

O primeiro restaurante da marca em Portugal terá 270 metros quadrados e vem criar 40 postos de trabalho, mas a estratégia de expansão da marca para o país prevê a abertura de um total de 15 unidades a “médio prazo”.

Fonte oficial da marca revelou à NEGÓCIOS & FRANCHISING que “a Premium Burger tem o exclusivo da operação em Portugal com a SteaK ‘n Shake durante cinco anos” e “não vai operar em franchising”.

Para além disso, segundo a fonte da marca, “a Steak ‘n Shake Portugal vai apostar em lojas de shopping (Montijo e Almada), lojas de rua (Lisboa e Porto – esta última será uma flagship store a nível internacional), e quer abrir também drive through para o ano que vem.”

A marca foi fundada em 1934, nos EUA, sob o conceito de steakburgers, hambúrgueres artesanais confecionados com carne de qualidade. Para além disso, a marca é reconhecida pelos seus batidos, que são elaborados manualmente ao balcão.

A Steak ‘n Shake conta já com 550 restaurantes nos Estados Unidos da América e nos próximos cinco anos prevê apostar num plano de expansão internacional, com a abertura de 200 novas unidades na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Portugal, que recebe a 12ª abertura da marca na região EMEA, é um dos alvos da estratégia de expansão, para além de países como Reino Unido, Marrocos, Malta, Egipto e Emirados Árabes Unidos, que em breve receberão aberturas da marca norte-americana.