SushiCafé investe 500 mil euros na expansão

O Grupo SushiCafé vai investir cerca de 500 mil euros na expansão do conceito, avança uma notícia do Expresso. A empresa deverá entrar numa nova área de negócio em maio e lançar um novo conceito no segundo semestre.

A empresa, que nasceu há dez anos, abriu o seu primeiro restaurante nas Amoreiras, em Lisboa, mas já está presente noutros pontos da cidade com outros conceitos, o SushiCorner, um espaço que confeciona sushi no momento em vários centros comerciais, o Este Oeste, comida japonesa e italiana, o Asian Lab, gastronomia oriental, e o Sushi Emotions, catering, eventos e cursos de cozinha.

O investimento de 500 mil euros que o grupo irá pôr em curso este ano será feito a partir de capitais próprios. Manuel Salema, sócio-gerente do grupo SushiCafé, explicou ao Expresso que “sou muito conservador e detesto dívidas. A nossa dívida é inferior a 4% da faturação líquida.”

Para já, o grupo põe de parte a hipótese de internacionalizar as marcas do grupo, apesar de já ter recebido várias propostas para mercados como, por exemplo, Angola.