Tem computador? É o suficiente para montar estes negócios

Se está à procura de um negócio de baixo investimento a solução pode estar no seu computador pessoal. De acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, existem alguns negócios que precisam apenas de um computador para operar e que podem ser a opção de empreendedores com elevadas competências tecnológicas e pouco dinheiro para investir.

Professor de informática

Tornar-se num professor particular de informática pode ser uma boa opção, de acordo com a publicação. Ensinar pequenos truques e segredos a leigos pode ser uma boa forma de obter rendimentos e não precisa de ser um negócio com presença física. Criar uma plataforma na internet com ideias e soluções para alguns problemas comuns pode ser uma das formas.

Design e paginação

Se sabe paginar publicações, cartões de visita e panfletos ou até mesmo criar logos e outras ilustrações, poderá ter o seu próprio negócio com apenas um computador. Fazer alguns trabalhos freelancer pode ser o primeiro passo e se for bom a cumprir prazos e tiver boas competências ao nível da comunicação, certamente conseguirá angariar clientes.

Marketing digital

Trabalhar com social media e na produção de conteúdos para marcas é outra opção para quem quer começar sozinho e não tem capital para investir.

Webdesigner e programador

Hoje em dia, quase nenhuma empresa vive sem um site, mas ainda assim, são poucas as que têm meios para investir em grandes empresas do setor para criarem os seus sites. Para essas, a opção passa por especialistas freelancer ou por jovens em início de carreira.