Terceira idade com Better Life

  /images/textoimagens/fullsize/3234.jpg A rede nacional de serviços de apoio domiciliário iniciou a atividade em 2007 e lançou a expansão em franchising no ano passado, possuindo agora uma unidade própria e duas franchisadas. Em 2011 as franchisadoras esperam que três novas unidades se juntem à marca.

 

"Procuramos que o nosso modelo de crescimento não ocorra de forma exponencial, mas sim sustentada", afirma Ana Subtil que gere a rede, em conjunto com Isabel Subtil.

As responsáveis consideram que o apoio domiciliário a idosos é um mercado que se encontra em franca expansão e "a alternativa de prestação dos cuidados necessários no domicílio do cliente ganha atualmente preponderância face às soluções mais tradicionais de lares e residências para idosos por garantir e manter um maior enraizamento do idoso".

A rede pretende franchisados com vocação para o tratamento de pessoas idosas e dependentes, espírito empreendedor e espírito de iniciativa para trabalhar com independência. Em troca, a Better Life oferece o seu know how, materiais promocionais (além da publicidade institucional a nível nacional), formação inicial e periódica ao franchisado e seus colaboradores e apoio no início do da atividade, designadamente: na escolha do local e no processo de licenciamento na Segurança Social. O direito de entrada inclui o projeto de arquitetura do estabelecimento.

Para proporcionar mais negócio aos franchisados, numa altura de conjuntura difícil, a marca iniciou a comercialização de ajudas técnicas, equipamento e material geriátrico, quer na própria unidade como ao domicílio do cliente e várias instituições. "Criámos uma central de compras, e parcerias com fornecedores que nos permitem manter competitividade no mercado", explica Ana Subtil.

O retorno do investimento "deverá ocorrer entre os dois anos a dois anos e meio de atividade", adianta a franchisadora. EMÍLIA FREIRE

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 29 times, 1 visits today)