The Edge Group investe 25 milhões em energias renováveis

A Edge Admar SGPS, detida por José Luís Pinto Basto e pelo empresário Pedro de Almeida, anunciou a constituição da RENOVGREEN SGPS. A nova holding pretende ser um veículo de investimento a nível nacional e internacional para projetos na área das energias renováveis, tendo previsto um investimento inicial na ordem dos 25 milhões de euros, a aplicar até final de 2015.

O CEO do The Edge Group, José Luís Pinto Basto, revela que “a RENOVGREEN materializa a nossa vontade e disponibilidade para investir no setor das energias renováveis. Já temos alguns projetos em negociação, principalmente no setor solar fotovoltaico, relativamente aos quais Portugal tem condições muito favoráveis comparando com outros países europeus”.

A empresa vai procurar oportunidades de investimento na área das energias renováveis em Portugal, mas também a nível internacional, nomeadamente em países em desenvolvimento. “É uma empresa que se enquadra nos princípios e valores de sustentabilidade do grupo”, conclui José Luís Pinto Basto.