Transformação e Mudança na Expo RH 2013

“Transformação e mudança” é o mote da 12.ª edição do Expo RH, que decorre nos dias 13 e 14 de março, no Centro de Congressos do Estoril.

Atualmente, cada gestor tem que possuir as qualificações, conhecimentos e competências necessárias à identificação das necessidades de mudança organizacional e à sua implementação. Consciente disso, Raquel Rebelo, Country Manager do Grupo IFE, salienta que “a organização do Expo RH procura anualmente trazer a debate as principais preocupações e problemáticas das organizações, convidando algumas empresas a partilhar as suas experiências e a debater algumas das principais questões que se colocam”, contribuindo para que os gestores enfrentem os desafios e as exigências do mercado.

O programa das conferências está assente em quatro pilares: inovação, flexibilidade, adaptação e melhor desempenho. Estando em debate as bases fundamentais para a gestão dos RH, o desenvolvimento e valorização das competências e do talento, o recrutamento, retenção e promoção da mobilidade, as implicações e consequências das mudanças na legislação laboral, a construção de uma marca forte e de confiança, maior produtividade e rentabilidade com motivação e liderança forte, bem como a criação de organizações de alta performance.

O que muda na nova lei laboral

Devido à entrada em vigor da nova lei laboral em janeiro de 2013, o Expo RH dedica um painel às implicações e consequências das mudanças na legislação laboral. Irá ser apresentando o que mudou na legislação laboral em termos de indemnização por cessação de contrato de trabalho. Mostrando como aplicar as novas medidas introduzidas recentemente, o que se mantém da anterior legislação e como articular as diferentes regras.

Seguidamente será debatida a reestruturação do quadro de pessoal utilizando o código de trabalho. Por fim, será dada uma visão prática sobre os impactos na renumeração em 2013 com as novas regras.

O EXPO RH é organizado pela IFE – International Faculty for Executives, especialista internacional no desenvolvimento do capital humano e conta com o patrocínio de empresas de topo, designadamente Kelly Services, Blanes, Egor, ISQ, Mercer, e Randstad, que irão ter uma participação ativa nas conferências.

O Salão é de acesso gratuito e exclusivo aos profissionais do setor. O programa detalhado do evento pode ser consultado em www.exporh.ife.pt

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 16 times, 1 visits today)