Transforme a sua ideia num negócio lucrativo

Nem todas as boas ideias acabam por se transformar num negócio lucrativo e por vezes o maior desafio acaba por ser entender de que forma começar. Se acredita ter uma boa ideia de negócio, mas não sabe como a tirar do papel, seguir estes passos podem ajudá-lo a chegar a um bom porto.

As dicas são do website brasileiro administradores e são, de acordo com a publicação, a chave para transformar uma ideia num negócio lucrativo:

1. Estude o mercado em que pretende entrar

Tenter perceber quem são os seus potenciais clientes e se existe mercado para o seu produto/serviço. Depois dessa avaliação, teste o seu produto;

2. Reúna todas as informações sobre os seus clientes

Saiba quanto estão dispostos a gastar no seu produto, com que frequência pretendem adquiri-lo e que quantidades costumam adquirir. Quantos mais dados recolher, mais fácil será definir todos os ‘moldes’ do seu negócio.

3. Estabeleça metas

Defina quantas localizações gostaria de atingir, o investimento que precisará de fazer, quantos colaboradores precisará de contratar e que obrigações legais terá. Contacte possíveis fornecedores e faça pesquisa de preços, para depois escolher a melhor opção.

4. Logística

A logística é cada vez mais importante num negócio, sobretudo no setor do retalho, que exige entregas. Programe prazos de entrega de forma atempada para prevenir eventuais atrasos que possam prejudicar a forma como oferece o seu produto/serviço ao cliente final.

Para além disso, lembre-se que para transformar uma ideia num negócio lucrativo é essencial que tenha as competências necessárias para levar o seu negócio avante. Por isso, estude o setor e peça ajuda a profissionais mais experientes.